Prefeitura de São Luís

Escola municipal pede socorro no Tajaçuaba, Zona Rural de São Luís

Na manhã da última terça-feira, 09, conselheiros tutelares da área São Cristóvão/São Raimundo estiveram, mais uma vez,  no Tajaçuaba, zona rural de São Luís, para visitar a Unidade de Educação Básica (UEB) Prof. José Teixeira Mota.

Conselheiros relatam ter notificado o Ministério Público sobre a situação de descaso da unidade

A escola conta com apenas duas salas de aula, mas, a infraestrutura da unidade está completamente comprometida. A madeira do telhado está cheia de cupim, há goteiras e infiltrações, o piso está deteriorado. As aulas estão suspensas desde o dia 16 de maio, quando deveria ter sido iniciada uma reforma. Desde então, apenas o forro foi removido. Não há nenhuma movimentação de obra.

Cerca de 85 crianças dependem da unidade escolar, mas estão tendo “seus direitos básicos desrespeitados”, reclama a Conselheira Eliane Serejo.

Há problemas em toda a estrutura do prédio, que não vê nenhuma obra há pelo menos 6 anos.  Do lado de fora é possível ver as janelas quebradas, paredes rachadas e o reboco caindo aos pedaços. Parte do muro também ameaçar cair.

Confira mais detalhes na reportagem em vídeo feita pelo títular do blog:

Veja mais fotos:

O OUTRO LADO

Procurada por nossa equipe de reportagem, a Prefeitura respondeu através da Secretaria de Comunicação o seguinte:

”A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a UEB Professor José Mota Teixeira, localizado no Tajaçuaba, esta inclusa no cronograma de reformas que irá contemplar, entre outras áreas da escola, reparos na cobertura. A secretaria reforça o compromisso de cumprimento dos 200 dias de aula com reposição das mesmas caso haja necessidade. Por fim, informa ainda que por meio do plano de requalificação das unidades de ensino da rede municipal já foram reformadas mais de 170 escolas e mais de mil salas de aula climatizadas.”

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook