Publicidade

Entregues 44 ônibus escolares em São Luis

Ônibus escolares da nova frota municipal

Na manhã desta quinta-feira (16), quem passou pela Praça Maria Aragão, no centro da cidade, pôde ver um comboio de ônibus estacionados. Trata-se de parte da nova frota de 44 ônibus adquiridos pela Prefeitura de São Luis para realizar o transporte escolar na rede municipal de ensino. Os veículos são climatizados, possuem assentos reservados e apropriados para pessoas com deficiência ou locomoção reduzida e cinto de segurança em todos os bancos.

Cerca de 5 mil alunos serão beneficiados com a inclusão desses veículos à frota da Secretaria Municipal de Educação. O prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior, disse que essa entrega demonstra preocupação com as crianças da zona rural que transitam em localidades perigosas para chegarem à escola. “É um grande avanço que será seguido por outras conquistas. Até o fim do ano, construiremos novas escolas de ensino fundamental e novas creches, uma ação ampla que demonstra o nosso compromisso com cada aluno de São Luís”, afirmou o prefeito.

Secretário Geraldo e o prefeito Edivaldo com alunos

Até o final do ano mais 30 ônibus devem ser entregues em parceria com o governo federal. Os novos ônibus oferecem um transporte seguro e confortável aos alunos nos trajetos de casa para a escola e da escola pra casa. O secretário de educação do município, professor Geraldo Castro, diz que muitas crianças precisavam andar até 8 km na zona rural para chegarem à escola. “Agora, serão transportadas com cuidado e conforto para que não passem por nenhum transtorno”, afirma.

Rotas

No ano letivo de 2014, 52 rotas de transporte escolar foram elaboradas para atender aos cerca de cinco mil alunos que necessitam do serviço. Do total de rotas, 46 serão feitas pelos 44 veículos da TransPremium, empresa vencedora da licitação para prestação de serviço na área de transporte escolar, e as outras seis serão realizadas em ônibus da Prefeitura de São Luís.

 

 

Busca