Prefeitura de São Luís

Enquanto Minas Gerais parcela 13º de 2018, Maranhão paga funcionalismo com antecipação

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na semana passada o parcelamento do 13º salário de 2018 do funcionalismo público estadual. Chega a espantar o número de parcelas: o valor será pago em 11 vezes, de fevereiro a dezembro deste ano.

Desde 2016, o salário dos servidores vem sendo pago de forma escalonada em Minas. Nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, Zema divulgou vídeo em suas redes sociais onde o secretário da Fazenda de Minas Gerais explica como será a escala de pagamento dos meses de fevereiro e março.

A grave crise fiscal instalada em Minas Gerais e em quase todos os estados do país também atingiu o Maranhão, mas por aqui o governador Flávio Dino (PCdoB) conseguiu manter o equilíbrio das contas públicas e vem pagando os funcionários públicos em dia.

Só para se ter uma ideia, enquanto Romeu Zema se esforça para honrar compromissos básicos, como o pagamento do funcionalismo e o repasse às prefeituras mineiras, Dino conseguiu pagar as duas parcelas do 13º com antecipação.

Na época, Dino comemorou o resultado. “Assim, conseguimos cumprir com antecipação esse compromisso, nos 4 anos do 1º mandato. Isso é importante para nossos servidores e também para a movimentação do setor de comércio e serviços”.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook