Publicidade

Enfermeiros estariam trabalhando como maqueiros nos Hospitais Presidente Dutra e Materno Infantil

Enfermeiros e técnicos em enfermagem dos Hospitais Presidente Dutra e Materno Infantil estariam trabalhando como maqueiros, após a demissão dos profissionais responsáveis há dois dias. A denuncia foi feita por uma enfermeira, que afirma que sem os profissionais, enfermeiros e técnicos estão sendo responsáveis pelo transporte de pacientes, entre outras funções.

De acordo com ela, a execução de trabalhos realizados pela equipe que não são da área de enfermagem tem atrapalhado não só os enfermeiros e técnicos, como também os pacientes, que não estão tendo a atenção devida.

Uma reunião entre Conselho Regional de Enfermagem e os profissionais foi realizada na última quinta-feira (3) para tentar solucionar o problemas. A alternativa apresentada foi a elaboração no prazo de até 72 horas de uma licitação para a contratação de novos maqueiros para atuarem nos hospitais.

De acordo com  de acordo com os profissionais, há uma resolução que os proíbem de executarem nos hospitais atividades que estejam fora da enfermagem.

Busca