Publicidade

Em Zé Doca, blogueiro tenta intimidar Duarte Jr.

Verdade seja dita: não está sendo nada fácil para Duarte Júnior, ex-presidente do Procon/MA e pré-candidato a deputado estadual pelo PC do B, percorrer o interior do Maranhão.

Na última segunda-feira (14), em Zé Doca, o advogado esteve na cidade para realizar uma palestra, porém durante o diálogo foi interrompido e constrangido por um blogueiro aliado político de um deputado da Região do Alto Turi. Numa tentativa evidente de intimidação, as imagens foram parar nas redes sociais, no entanto, sem efeito, porque a gravação não mostra absolutamente nada estarrecedor ou que comprometa Duarte, apesar da tentativa de se criar um enredo diferente para atingir a imagem do advogado.

Imagens feitas para intimidar e constranger Duarte Jr.

Pelo contrário, para um bom observador, o que se verifica é a tentativa do blogueiro atrapalhar de a palestra do pré-candidato, que estava sendo realizada em uma casa particular, e as pessoas que estavam participando não conseguiam interagir, por meio de perguntas, com o palestrante. Elas relataram incômodo com o fato de estarem gravando, principalmente por contar com a presença de crianças no local. Era um evento privado, em local fechado.

Não é a primeira vez que Duarte sofre com perseguições. Ano passado, o advogado foi coagido e ameaçado pelo ex-suplente de vereador, Carioca, na porta de uma barbearia. Da mesma forma, o Grupo Mirante de Comunicação, de propriedade da família Sarney, vem desferindo uma série de ataques infundados, por meio de denúncias contra sua atuação enquanto esteve presidente do Procon/MA, conforme já mencionamos aqui no blog.

Só que, gostem ou não de Duarte Jr., tenham lá suas diferenças com ele – como eu já as tive e talvez ainda tenha – não se pode ser leviano de não reconhecer que o pré-candidato tem muito trabalho para mostrar diante da falta de projetos e ações concretas dos que se acham deus adversários. Por isso, ainda que sem apoio de prefeituras do interior ou apadrinhamento de políticos, Duarte tem conseguido muita adesão espontânea de pessoas. Isso tem causado ciumeira até em aliados.

Já avisei: te cuida, Duarte.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Rádio Timbira Ao Vivo
Busca
Facebook