Publicidade

Em um ano, cai 65% número de assaltos a ônibus na Região Metropolitana de São Luís

Resultado de imagem para polícia militar do maranhão nos ônibus

De acordo com um levantamento realizado pelo Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (STTREMA) o número de ocorrências de assaltos a ônibus na Região Metropolitana de São Luís no mês de novembro é 65,4% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado. Segundo o relatório até o fim do ano passado, 28 ônibus haviam sido assaltados, contra 81 em 2015.

Essa é a quinta queda consecutiva registrada esse ano, que se acentuou a partir de Julho, quando se registrou 68 casos. Em Agosto foram contabilizados 51 registro, seguido de Setembro com 49 casos e outubro com 32 casos.

De janeiro a novembro deste ano, de acordo com sindicato, São Luís registrou 535 assaltos a ônibus. Em 2015, para o mesmo período 568, o que representa um recuo de 5,8% nos casos de assaltos.

A queda no percentual, se deve sobretudo às operações realizadas pela cúpula de segurança pública do Maranhão, que intensificou as abordagens aos coletivos, além do monitoramento dos veículos e aumento no números de blitzen em diversas regiões da capital.

 

Busca