Publicidade

Em nota, PSOL descarta apoio a candidatura de Luís Fernando

Em nota enviada na última terça-feira (22), a Executiva Estadual do Partido Socialismo Liberdade  (PSOL) negou qualquer tipo de aliança com o candidato à prefeitura de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB). De acordo com o noticiado por alguns blogs da capital, a executiva ribamarense do partido estaria planejando apoiar o pré-candidato nas eleições à prefeitura do município.

No documento, o partido deixa claro que não há qualquer possibilidade de aproximação partidária entre o PSOL, historicamente ligado à esquerda e o PSDB de direita. A legenda afirma ainda que a “tentativa de coligação fora do arco de aliança do partido será objeto de intervenção pela Direção Estadual”.

Ex-secretário de Infraestrutura do governo de Roseana, Luís Fernando tenta a todo custo se afastar da sombra da família Sarney, enquanto busca capitanear alianças com partidos na busca pela sua pretensão à prefeitura de São José de Ribamar. O secretário, aliás, chegou a ser cogitado pela oligarquia como possível candidato ao governo do Estado em 2014.

Leia na íntegra a nota do PSOL:

NOTA DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PSOL SOBRE ALIANÇAS EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR/MA

A Executiva Estadual do Partido Socialismo Liberdade – PSOL, diante de notícias divulgadas em blogs, acerca de possível apoio à candidatura de Luiz Fernando Silva (PSDB), tem a dizer o que segue:

1. O PSDB não está no leque de alianças programáticas do PSOL, caracterizando-se como partido da direita conservadora;

2. Dessa forma, a Executiva Estadual do Partido, mesmo que ainda sem apuração acerca da veracidade das postagens, posiciona-se firmemente contra qualquer aliança com o PSDB e com suas vertentes de direita, podendo afirmar claramente: não haverá aliança com Luiz Fernando Silva em São José de Ribamar/MA.

3. Qualquer tentativa de coligação fora do arco de aliança do partido será objeto de intervenção pela Direção Estadual, que estará vigilante para preservar a identidade do partido no campo do socialismo e da oposição ao atual sistema político, em franco processo de liquidação.

São Luís/MA, 22 de março de 2016.
Executiva Estadual do PSOL/MA

 

 

Busca