Publicidade

Eliziane ataca governo Flávio Dino em jornal dos Sarneys

image

Do blog John Cutrim

Inconformada com a derrota na campanha para prefeita de São Luís, a deputada Eliziane Gama usou o jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, para atacar o governo Flávio Dino.

No intuito de justificar o resultado pífio nas urnas, ficando apenas na quarta colocação com 6,19% dos votos, Eliziane disse ao EMA que o governo, comandando por Flávio Dino, foi o responsável pelo seu fracasso na capital. Ela atribui o seu vexame na eleição a uma suposta desconstrução de sua imagem pelo governo durante dois anos. Só que até o início da eleição, Eliziane era líder em todas as pesquisas, chegou a ter quase 60% das intenções.

Justiça seja feita, e é importante salientar, o governador cumpriu o acordo feito com Eliziane e não participou da eleição em São Luís, embora o seu partido estivesse na coligação do prefeito Edivaldo. Isso a deputada esquece, não reconhece a lealdade de Dino que, até o fim, cumpriu com a palavra dada.

Não é novidade que Eliziane Gama sempre buscou uma postura mais independente do governador Flávio Dino, assim como o deputado Eduardo Braide.

Apenas para citar um exemplo de que Eliziane usa de subterfúgio barato para justificar seu insucesso, não foi o governo de Dino que obrigou Gama a fazer aliança com o ex-prefeito João Castelo, a quem criticava e chamava de “Caostelo” no passado.

Antes de culpar quem quer que seja pela sua derrota, a deputada Eliziane deveria fazer uma reflexão justa e entender que os principais erros cometidos partiram dela.

Busca