Eleições no Coren Maranhão

Blog do Antônio Martins – A Chapa 6 – Compromisso e Inovação começou a sua campanha para o COREN MA. Trazendo propostas possíveis de serem cumpridas com responsabilidade, o grupo de profissionais de enfermagem que faz parte da chapa, defende um COREN-MA ainda melhor, com ideias que possam beneficiar de fato a Enfermagem no Maranhão. “Temos um grande número de profissionais da área de enfermagem no maranhão, precisamos unir forças para lutarmos pela profissão e pelos interesses dos enfermeiros e técnicos na esfera pública e particular, fazendo com que nossa profissão seja melhor valorizada”, destacou Cristiane Souza, integrante da Chapa.

As propostas da Chapa 6 estão estruturadas no mote da Valorização da Enfermagem, Qualificação de Excelência e Fortalecimento dos profissionais no poder Público. Uma das características principais da Chapa é a inovação, trazendo profissionais que atuam no mercado e que entendem a realidade do profissional de Enfermagem. Ao mesmo tempo, trás também integrantes que tem experiência na vivência de gestão e, por isso, facilitarão a gestão administrativa do conselho.

Conheça as Propostas :

1. Ampliar atividades para capacitação profissional tanto na sede do COREN-MA na capital quanto nas subseções do COREN e nos municípios do estado do MA.

2. COREN aberto para os profissionais, continuando com a disponibilização de espaços adequados para reuniões, conferências e outros.

3. Continuar as parcerias com entidades públicas e privadas promovendo a qualidade do exercício da profissão incluindo descontos em cursos e pós graduações para os inscritos no COREN-MA e seus dependes.

4. Ampliar as atividades de fiscalização junto as instituições de saúde, observando as condições de trabalho, quantitativo de profissionais e outros pontos importantes para o desempenho das atividades dos profissionais.

5. Ampliar as Comissões de Ética junto às instituições de saúde.

6. Participar efetivamente das mobilizações e ações em prol da regulamentação da lei das 30 horas semanais (PL 2295/2000) e a lei do piso salarial da profissão (PL 4924/2009).

7. Descentralizar o COREN-MA, realizando reuniões de plenário e plenárias públicas nos munícios do MA.

8. Impulsionar a representatividade de enfermeiros e técnicos de enfermagem no contexto político e social.

9. Promover maior integração entre os profissionais através de eventos culturais e sociais.

10. Ampliar a disponibilidade da assessoria jurídica do conselho para orientações em ações referentes ao exercício da profissão.

11. Realizar concursos no âmbito do COREN-MA.

12. Realizar reformas e ampliações da Sede e Subseções municipais, incluindo a construção da sede em Caxias.

13. Implementação de aplicativos para celular com o objetivo de facilitar as denúncias COREN-MA.

14. Criação de uma Subsecão do COREN MA no munícipio de Presidente Dutra.