Publicidade

Eleições 2016: PMDB já cogita lançar candidatura de Paulinha Lobão à prefeita de São Luís

Após divulgação da pesquisa Econométrica na manhã deste sábado (11) que mostra na estimulada o vereador de São Luís Fábio Câmara com apenas 2,6%, o blog teve contato com uma fonte de dentro do PMDB que garante haver intenção de retirar o nome de Câmara e lançar a apresentadora Paulinha Lobão caso ele não cresça nas próximas pesquisas.

Paulinha na mira do PMDB

Na verdade, não basta crescer; o vereador pemedebista precisa alcançar a casa de dois dígitos para continuar sonhando em ser candidato pela legenda, segundo a fonte do partido. A julgar pelo patamar atual e pela data da próxima pesquisa, que deve acontecer nos próximo final de semana, a missão de Fábio Câmara é mais do que difícil, é impossível. Como sair de 2,6% para um patamar de 10% ou mais em uma semana? Pior ainda levando em consideração o histórico de resultados de candidatos sarneyzistas na Capital.

Em razão disso, o nome de Paulinha já teria sido ventilado internamente como uma alternativa do PMDB para disputar a prefeitura de São Luís nas eleições de outubro. O nome da apresentadora ainda não foi colocado em nenhuma pesquisa, mas, para o partido pensar no nome dela, deve ter alguma informação de sua viabilidade como candidata.

O blog entrou em contato com Paulinha Lobão, que garantiu não ter sido ainda consultada ou informada pelo PMDB sobre essa possibilidade. Disse, entretanto, que sempre foi muito assediada por diversos partidos, e atribui a lembrança do seu nome ao seu trabalho não somente como comunicadora. “Eu tenho um trabalho de contato junto às comunidades, é algo que eu não preciso ficar falando, mas que eu desenvolvo com o coração, e isso tem algum significado social importante, eu tenho certeza”, pontuou.

Paulinha não quis comentar a pesquisa, mas falou que torce para que São Luís faça uma boa escolha. Também manifestou ao titular do blog que tem um carinho enorme pelo atual prefeito (Edivaldo Jr.) e reconhece nele um esforço para trabalhar por São Luís apesar das dificuldades. Pelo jeito, diplomacia política ela tem.

Sobre o nome de Paulinha, o ex-presidente municipal do PMDB, deputado estadual Roberto Costa, avalia a apresentadora como um quadro importante do partido. “Ela é uma importante liderança. Tem se destacado pelo seu carisma, simpatia e capacidade de alcançar as camadas sociais mais humildes. Acho que seria um bom nome”, avaliou, sem, no entanto, confirmar quaisquer pretenções.

Vale lembrar que em 2015, PMDB já teria manifestado a intenção de lançar o nome de Paulinha em 2016. Na época falou-se em candidatura à vereadora em princípio. E a própria comunicadora teria admitido a jornalistas em um jantar o interesse em disputar o pleito deste ano. Agora o assunto parece voltar à tona.

Te cuida, Fábio Câmara! Ou tu cresce ou desaparece.

Câmara pode ser rifado da disputa em 2016 pelo proprio partido

 

 

Busca