Publicidade

ELEIÇÃO: Exata confirma favoritismo de Almeida em Igarapé do Meio

Pesquisa Exata divulgada nesta quarta-feira (28) confirmou o favoritismo do candidato à prefeitura de Igarapé do Meio, Almeida (PCdoB), que liderou em todos os cenários analisados pelo instituto. De acordo com a pesquisa, o candidato aparece com 51% das intenções, contra 43% de Raimundo, que tenta a reeleição, na pesquisa espontânea – quando não são apresentado os nomes dos candidatos. Ainda na espontânea, 1% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e 5% não sabiam ou não opinaram.

espontanea

Segundo a Exata, Almeida lidera também na pesquisa estimulada – quando são apresentados os nomes dos candidatos. Nesse quesito, o candidato obteve 53% de preferência do eleitorado contra 43% de Raimundo. Já o número de eleitores que não sabiam em quem votar ficou em 1%, e os que não opinaram em 3%.

estimulada

Almeida lidera também as intenções de votos na zona urbana do município (com 52% de preferência) e também na zona rural (com 54% das intenções de votos).

Em relação a rejeição dos candidatos, 49% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Raimundo. Almeida registrou 39% de rejeição.

rejeicao

Avaliação de Dino 

avaliaa

A pesquisa mediu também o nível de satisfação dos moradores do município em relação ao governo Flávio Dino. De acordo com a Exata, 7% dos entrevistados consideram a gestão de Dino como ótima, 26 % consideram bom, 30% regula positivo, 7% ruim e 13% consideraram péssimo.

Dino influenciaria também no resultado do pleito no município, já que ,de acordo com o levantamento, 41% dos entrevistados votariam com certeza no candidato que tivesse apoio do governador. 25% poderiam votar no candidato que recebesse o apoio e 31% não votariam no candidato apoiado por Dino.

A pesquisa da Exata foi realizada entre os dias 12 a 14 de setembro e ouviu 350 pessoas, com a margem de erro máxima de 3,0% para mais ou menos, e com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob o número MA-07102/2016.

Busca