DNIT diz que Governo Federal não tem recursos suficientes para recuperar BR’s no MA

O superintendente do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, órgão do Governo Federal responsável pela manutenção da rodovias federais, afirmou em reunião com deputados federais do Maranhão que o órgão não tem verba suficiente para realizar todos os serviços e obras que as BR’s 135, 222 e 010 têm como previstos para 2020.

Glauco Henrique da Silva, afirmou que seriam necessários R$ 400 milhões, sendo que imortal tem previsto apenas o valor de R$ 140 milhoes, no que não seria suficiente, evidentemente, para contemplar toda a demanda para os mais de 3,2 mil km de rodovias federais que cortam o Maranhão. Sendo assim, o órgão trabalhará com prioridades, segundo disse o superintendente.

Além do recurso escasso, Glauco da Silva mostrou que a obra de duplicação do segundo trecho da BR-135 (de São Mateus a Miranda) está paralisada desde o ano passado. Segundo ele, o contrato com a empresa que ganhou a licitação será rescindido devido a inconsistências.

A reunião contou com a participação dos deputados federais maranhenses Márcio Jerry (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Pastor Gildenemyr (PL) e Juscelino filho (DEM), além da presença da senadora Eliziane Gama (Cidadania).

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook