Publicidade

Divulgado resultado de seletivo para compor gabinete de Duarte Jr.

 

O deputado estadual eleito Duarte Jr., divulgou, nesta segunda-feira (21), o resultado final do processo seletivo para compor sua equipe de gabinete, iniciativa inédita no formato proposto.

Dentre os selecionados está um bacharel em Ciências Sociais, em Direito, Jornalismo e um graduando em Publicidade e Propaganda. Fará parte também do gabinete de Duarte, uma advogada especialista em Direito do Consumidor.

O seletivo é o primeiro a ser realizado por um deputado estadual para formação de gabinete e dá continuidade à política de aproximação da sua gestão com a comunidade, uma das propostas de campanha de Duarte.

De acordo com o futuro parlamentar, é a primeira vez que uma iniciativa como esta acontece no Maranhão. A ideia é demonstrar na prática que a política pode ser diferente, destinada a cuidar das pessoas com eficiência e comprometida com o interesse público. “Precisamos resgatar a confiança e a esperança das pessoas, e elevar o nível da política em nosso país. Para isso, precisamos contar com os melhores talentos e os melhores profissionais. Assim, poderemos lutar por um Brasil justo e contribuir com a transformação do Maranhão”, argumenta Duarte Jr.

A seleção

4.631 candidatos participaram da primeira etapa, que consistiu de envio de currículo e preenchimento de um questionário. Na segunda fase, o número de selecionados totalizou 1.979, que realizaram atividades online específicas por cargo. Na penúltima etapa, 111 candidatos foram selecionados para uma atividade prática presencial. Já na última etapa, foram selecionados para entrevista 42 selecionados, que concorreram para as vagas de Assessor (a) Legislativo (a), Assessor (a) de Comunicação, Editor (a) de Imagem, Vídeo e Áudio, e Assessor (a) Técnico Legislativo.

Busca