Publicidade

Dino reafirma apoio a Dilma durante encontro em defesa da presidente

Presidente Dilma recebeu integrantes do Poder Judiciário no Palácio do Planalto

O governador Flávio Dino (PCdoB) reafirmou o seu apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), durante um encontro realizado nesta terça-feira (22) no Palácio do Planalto e que contou com a participação de juristas, que são contra o impeachment e que defendem o Estado Democrático de Direito.

Durante o evento, Dino condenou o que chamou de “crescimento dramático de posições de corte fascistas” no país e que esse movimentos são alimentados sobretudo por “grupos inorgânicos sem líderes” em busca de um protetor.

A fala do governador foi interpretada como uma clara crítica a forma como o juiz Sérgio Moro vem atuando na Operação Lava Jato.  Moro tem recebido críticas de juristas, que o acusam de desrespeitar a Constituição e  de falta de imparcialidade política.

O evento, batizado de “Pela Legalidade e em Defesa da Democracia”, contou com a presença advogados, promotores e defensores públicos, entre eles o diretor da Faculdade da Direito da Universidade Federal de Pernambuco, Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti, o advogado criminalista, mestre e doutor em direito penal pela Universidade de São Paulo, Alberto Toron, além da própria presidente Dilma Rousseff e o ministro da  ministro da Justiça, Eugênio Aragão, além do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.

Assista abaixo um trecho da fala de Dino:

 

Busca