Publicidade

Dilma sabia do petrolão: opinião da maioria dos brasileiros, inclusive eleitores dela

 

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (22) aponta que, mesmo para maioria dos eleitores de Dilma Roussef (74%), a governanta brasileira sabia sim do esquema de corrupção que acontecia dentro da Petrobras.

A grande maioria dos brasileiros (84%) acham que o Petrolão aconteceu com o conhecimento de Dilma, já 61% dos entrevistados acham que, além de saber do gigantesco esquema, a petista simplesmente “deixou” acontecer o rosário de crimes dentro da estatal brasileira. Apenas 23% acham que a presidenta “não poderia fazer nada” para impedir.

O ponto mais interessante da pesquisa é que não importa se é eleitor de Dilma ou de Aécio, 8 em cada 10 brasileiros acreditam que Dilma tinha conhecimento da corrupção que acontecia dentro da Petrobras. E chama atenção o fato de 3/4 dos eleitores que votaram na petista terem a mesma opinião. Enquanto 74% acham que ela sabia do esquema, somente 19% acreditam que ela não tinha conhecimento e apenas 8% não souberam responder.

Claro que entre os eleitores de Aécio Neves os números são piores ainda para a presidente. 94% dos que declararam voto no tucano têm convicção de que Dilma sabia do petrolão; 3% acham que ela não sabia; outros 3% não souberam responder à pergunta.

Com margem de erro de 2 pontos percentuais, a pesquisa Datafolha ouviu 2.842 entrevistas em 172 municípios, entre os dias 16 e 17 de março, e foi divulgada no jornal Folha de São Paulo deste domingo.

 

 

 

Busca