Prefeitura de São Luís

Desrespeito: Falta de manutenção impede cadeirante de pegar ônibus em São Luís

 

Em meio ao enorme engarrafamento causado pelo manifesto contra o corte de verbas da educação, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 30, no centro histórico de São Luís (Reveja AQUI), um flagra revoltante foi registrado pela equipe do blog.

Acompanhado de sua mãe, Ana Silma, o jovem César Augusto, cadeirante, demorou quase 40 minutos para embarcar num coletivo, com destino ao bairro Maiobão, município de Paço do Lumiar, na Grande Ilha. O motivo da demora  foi o não funcionamento do elevador do ônibus, destinado à pessoas portadoras de necessidades especiais.

Infelizmente, não é a primeira vez que a situação ocorre com César. Segundo relatos dele e de sua mãe, somente esta semana foi a segunda vez que o problema aconteceu, com ônibus da mesma empresa.

Ana Silma informou que há descaso por parte das empresas. Segundo ela, claramente não há a devida manutenção dos aparelhos. Isso a levou a procurar o Ministério Público, que até o momento não deu  resposta. Outro fato relatado é que seu filho já chegou a ser ignorado no ponto de ônibus.

O Blog faz questão de ressaltar que presenciou o empenho do motorista e da cobradora, na tentativa de fazer o elevador do ônibus funcionar. Durante todo o tempo em que estivemos acompanhando a situação, os profissionais não mediram esforços para tentar fazer o equipamento funcionar.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook