Descaso! Usuários do transporte coletivo sofrem com a situação precária dos terminais de integração de São Luís

Terminal esburacado gera problema para usuários do transporte coletivo de São Luís

Fazer uso do transporte coletivo de São Luís não é tarefa fácil. Em todos os cantos sobram reclamações de usuários, seja pelo baixo quantitativo de veículos em alguns itinerários, sucateamento dos ônibus, a recente retirada de alguns cobradores, o que tem causado problemas no funcionamento de algumas linhas, e mais o descaso com os Terminais de Integração.

Atualmente os Terminais são de responsabilidade das empresas consorciadas, vencedoras da licitação que permite a exploração do transporte de passageiros na ilha.

Nossa equipe esteve recentemente conferindo a situação de dois importantes Terminais da capital, nos bairros Cohama e Cohab que recebem diariamente milhares de usuários.

No primeiro, o principal problema está no piso, principalmente por onde passam os ônibus. A grande quantidade de buracos atrapalha motoristas e gera incômodo aos passageiros que se amontoam nas plataformas de embarque, e, durante as chuvas, acabam por vezes atingidos pela empossada nos buracos no momento em que os ônibus se aproximam para o embarque e desembarque.

Buracos, cartão de boas vindas no terminal da Cohama

No terminal da Cohab, além dos buracos, o teto mostra fragilidade em alguns pontos. Nesse, registramos uma equipe consertando uma das calhas. Segundo usuários do local, uma cena rara.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook