Publicidade

Deputado Raimundo Cutrim apoia indicação de Jefferson Portela para a SSP

Dep. Raimundo Cutrim, conhecedor da Segurança

O deputado Raimundo Cutrim (PC do B) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta (29), para se posicionar a respeito do anúncio feito pelo governador eleito, Flávio Dino, na última segunda (27), informando a escolha do delegado Jefferson Portela para comandar a Secretaria de Segurança Pública do Estado a partir de 2015.

Havia uma certa expectativa sobre a manifestação do deputado Cutrim por causa de especulação gerada em torno do seu nome para assumir, mais uma vez, a Secretaria de Segurança, cargo que já ocupou por cerca de 10 anos nos governos de Roseana Sarney e José Reinaldo Tavares.

Desde que Cutrim rompeu com o Grupo Sarney e filiou-se ao PC do B, partido de Flávio Dino, comentava-se da sua volta ao comando da Segurança do estado num possível governo comunista. Entretanto, com o anuncio do delegado Portela, todos esperavam a reação do deputado à indicação.

Jefferson recebe apoio de Cutrim

Em seu discurso na Assembleia, Raimundo Cutrim afirmou que Flávio fez uma ótima escolha e destacou sua confiança em Jefferson Portela. Segundo Cutrim, o escolhido tem experiência e conhece muito bem a segurança, porém tem pela frente um grande desafio, uma luta árdua.

Cutrim afirmou que Jefferson vai pegar uma “estrutura falida e destruída por alguém que jamais entendeu de segurança pública coma a anuência da Governadora”, alfinetou. O recado teve endereço certo: Aluísio Mendes (ex-secretário de Segurança de Roseana).

O deputado encerrou seu discurso colocando-se à disposição como parlamentar e ex-secretario da área para ajudar o delegado Jerfferson. Disse também que vai cobrar mais recursos do Governo Federal para aumentar o efetivo das polícias Civi,l Militar e Corpo de Bombeiroa, que é um compromisso de Flávio Dino. “Conto comigo, companheiro. Flávio Dino fez uma excelente escolha”, finalizou.

 

Busca