Publicidade

Deputado Cabo Campos prestigia TAF do Corpo de Bombeiros

pppppppsp

O deputado estadual Cabo Campos acompanhou na manhã desta terça-feira (9), o Teste de Aptidão Física (TAF) para candidatos que pleiteavam promoção na categoria das praças e oficiais do Corpo de Bombeiro do Maranhão (CBM). As atividades físicas foram realizadas na pista de atletismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga.

Para o deputado, o teste é importante para preparar os candidatos para tarefas cotidianas da função. “É preciso ter o mínimo de preparo para suportar, não somente neste teste, como as tarefas cotidianas da função. Por isso é necessário de que venhamos valorizar esses profissionais, que com tanto esforço buscam melhorias profissionais que refletiram em nossa sociedade”, disse.

Campos falou ainda que o TAF ajuda a manter o condicionamento dos bombeiros, o que ajuda no trabalho realizado junto à comunidade. “O teste vai identificar as deficiências físicas da tropa e a partir disso, através de um trabalho técnico, melhorar o condicionamento do bombeiro para que ele possa oferecer um melhor serviço à comunidade”, finalizou Campos.

Busca