Publicidade

Deputado Cabo Campos destaca realização da Exposegma em São José de Ribamar

unnamed

O deputado estadual Cabo Campos (PP), durante sessão na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (13), comentou sobre a realização da Exposição sobre Segurança do Maranhão (Exposegma), no munícipio de São José de Ribamar.

Cabo Campos afirmou que o evento é de grande importância para manter a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). “Zelar pela segurança pública requer uma força policial qualificada não apenas no quantitativo de policias, mas também no aprimoramento das condições em que os policiais trabalham, pois é justamente no aprimoramento dessas condições que a segurança pública torna-se eficaz”.

O evento tem uma ação importante de integração de forças de segurança, políticas públicas conjuntas e união no combate às drogas e à violência. O projeto tem intuito de aproximar a comunidade dos órgãos municipais, estaduais e federais para desenvolver um trabalho, principalmente de como distanciar os jovens e adolescentes da marginalidade. Ainda ao mesmo tempo realizar campanhas educativas e de conscientização dos cidadãos sobre os seus direitos.

O parlamentar também destacou as ações propostas pela Exposegma. “As propostas desse evento não se restringem somente à discussão de temas ligados a segurança pública por si só, mas motiva num trabalho conjunto entre equipe pedagógica e redes de segurança municipal, estadual e federal a promoção da cultura em nosso estado, em suas mais diversas vertentes”, explicou Cabo Campos.

Essa foi a primeira edição da Exposegma na cidade de São José de Ribamar. O evento mobilizou delegados, comandantes de batalhões, igrejas, escolas, lideranças políticas e comunitárias.

Busca