Publicidade

Deixar de registrar o automóvel foi a infração de trânsito mais cometida em São Luís no ano passado, diz Detran

agente-de-trc3a2nsito

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), deixar de efetuar o registro de um veículo no prazo de trinta dias é uma infração grave, valendo sete pontos na carteira e uma multa de R$ 127, 69. Mesmo assim, essa foi a infração mais cometida pelos condutores ludovicenses em 2015, de acordo com um relatório disponibilizado no site do Detran/MA.

Segundo o site, 6.170 motoristas foram notificados após cometer a infração, que lidera há três anos o ranking na capital. A segunda infração mais cometida na capital é conduzir um veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, com um total de 3.720 notificações e em terceiro lugar está dirigir um veiculo sem possuir CNH ou Permissao para Dirigir, com 2.520 multas registradas.

Outras infrações que também foram bastante cometidas foram dirigir sob influencia de álcool, com 108 registros e usar o veículo para realizar manobras perigosas, com 110 multas aplicadas.

No total, os motoristas ludovicenses cometeram 22.151 infrações durante todo o ano passado. Esse montante é um pouco menor que o registrado em 2014, quando se contabilizou 23.592 multas.

 

 

Busca