Publicidade

Crescimento de Eliziane Gama atrapalha planos de Sarney e Lobão no Senado

 

A eleição deste ano pode resultar em um duro golpe político para Lobão e a oligarquia Sarney. Enfraquecidos principalmente com a derrota quase certa de Roseana Sarney para o governo do Estado, os coronéis podem perder também no Senado.

O motivo de tamanho temor entre a oligarquia é o crescimento acentuado da candidata Eliziane Gama. Apoiada por Flávio Dino, Eliziane ganhou desenvoltura nas eleições e já mostra força para vencer a oposição no pleito.

Uma eventual perda no Senado, que pode contar ainda com a eleição de Weverton Rocha, outro aliado de Dino, pode enterrar de vez a influência da oligarquia no Congresso Federal.

No Senado, Eliziane pode acabar com o boicote de recursos para o Maranhão, que já fez o estado perder milhões em verbas públicas que poderiam ser usadas para a Educação e Saúde.

Temendo o crescimento de Gama, a oligarquia já trabalha na tentativa de queimar a imagem da candidata principalmente por meio de fake news, mas p jogo político tem se mostrado mais difícil do que esperado.

Busca