Publicidade

CPI do Futebol aprova quebra dos sigilos fiscal e bancário do presidente da CBF

romário
A CPI do Futebol aprovou nesta quinta-feira (20) a quebra do sigilo bancário e fiscal do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, e do empresário do ramo de turismo, Wagner Abrahão. Os senadores também convidaram o presidente do Vasco, Eurico Miranda, para prestar depoimento, presidente da Nike do Brasil, Cristian Corsi; e Kléber Leite, presidente da Klefer, parceira da Traffic na compra dos direitos da Copa do Brasil.

Requerimento de autoria do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, senador Romário (PSB-RJ) [foto], pede que, no caso de Del Nero, as informações prestadas tenham como data inicial 12 de março de 2013, inclusive as de natureza sigilosa. As do empresário Wagner Abrahão devem ser referentes ao período de 17 de maio de 2007 a 31 de maio de 2015.

Abrahão é presidente do Grupo Águia, responsável pela logística de todas as viagens da seleção brasileira. Ele aparece como um dos beneficiários do contrato de patrocínio entre a CBF e a companhia aérea TAM.

O relator da CPI, senador Romero Jucá (PMDB-RR), pediu tempo para analisar diversas informações, como contratos e valores recebidos com bilheteria, com direitos de transmissão e com a Copa do Mundo de 2014.

Vice-presidente da CPI, senador Paulo Bauer (PSDB-SC), sugeriu que os convites fossem aprovados como um alerta para os suspeitos, e que a Comissão aguardasse a análise dos documentos para marcar os depoimentos.

A cpi aprovou ainda a criação de um grupo de trabalho, de três senadores, para ir aos Estados Unidos ouvir Charles Blazer, que está preso por ser apontado como um dos mentores do esquema de corrupção da FIFA. Os senadores também aprovaram convites a pessoas que podem contribuir nas investigações, como a procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, e vários jornalistas investigativos que apuraram informações sobre corrupção no futebol.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Rádio Timbira Ao Vivo
Busca

Rádio Timbira Ao Vivo

Facebook