Publicidade

Corregedoria Geral de Justiça marca nova data de agendamento para casamentos comunitários em São Luís

Depois de inscrever 351 casais em uma ação comunitária em São Luís, no último sábado (21), a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) marcou nova data de agendamento de casais interessados no próximo casamento comunitário em São Luís, cuja data da celebração ainda será marcada e divulgada. Mais 500 vagas estão sendo oferecidas.

Os casais que ainda não conseguiram reunir e entregar a documentação necessária para participar da próxima edição do projeto na Ação Global terão nova oportunidade, no período de 30 de maio a 6 de junho, ou até o encerramento das vagas.

Para fazer a pré-inscrição, basta ligar para o Telejudiciário e fornecer os dados básicos de identificação. A ligação é gratuita e pode ser feita pelos números 159 ou 0800-707-1581, das 8h às 18h. Os casais que agendarem a participação pelo Telejudiciário deverão fazer a inscrição definitiva no período de 13 a 27 de junho, no Fórum Des. Sarney Costa, no Jaracaty.

O projeto “Casamentos Comunitários” é promovido pela Corregedoria e as cerimônias são celebradas gratuitamente pelos juízes de direito das comarcas desde setembro de 1998 quando foi criado pelo então corregedor, desembargador Jorge Rachid. A primeira cerimônia foi realizada em São Luís, em seguida, expandida para todas as comarcas do Estado, beneficiando milhares de casais de todas as idades e condição social.

Informações sobre esse e outros projetos especiais estão disponíveis na página da CGJ-MA na internet: http://www.tjma.jus.br/cgj/index# (Projetos Especiais). E por meio do Telejudiciário.

Busca