Publicidade

Convênio deve melhorar abastecimento de água em bairros de São Luís

Caema, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil assinam convênio para perfuração de mais cinco poços | Imagem: Francisco Campos

O fornecimento irregular de água em alguns bairros de São Luís deve ser amenizado com a perfuração de mais cinco poços artesianos, fruto de convênio assinado entre a Caema, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira (09).

Em 120 dias, inciam os trabalhos nos poços que ampliarão o sistema Paciência I e II, beneficiando milhares de moradores de bairros como Cohab, Cohatrac e região, controlando cerca de 230 mil pessoas. O sistema vai gerar reserva para atender as necessidades de mais cinco localidades: Anil, Aurora, Outeiro da Cruz, Forquilha.

Há anos a capital maranhense sofre com o abastecimento irregular. A perfuração dos poços faz parte da ações emergenciais para a melhoria do fornecimento e é o primeiro passo para acabar de vez com a falta d’água nos bairros. A perfuração utiliza recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Estado de Defesa Civil.

Na região central de São Luís, a Caema já iniciou a perfuração de seis poços artesianos para reforçar o abastecimento de água. No Bairro de Fátima, a obra está em andamento na praça ao lado da Igreja Matriz.

Além do Bairro de Fátima e Parque do Bom Menino, o projeto contempla mais quatro poços: no Monte Castelo, ao lado da Igreja e Santuário de Nossa Senhora da Conceição; outro no Centro, na Praça da Misericórdia; um na Vila Passos, na Praça Catulo da Paixão Cearense; e mais um no Outeiro da Cruz, na área do reservatório da Caema.

 

Busca