Publicidade

Confirmado: 100% de paralisação no transporte coletivo

Em contato com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Gilson Coimbra, o blog foi informado que está confirmada a paralisação total dos ônibus a partir da meia noite desta segunda-feira (26). Perguntado se houve algum avanço nas negociações, Coimbra disse que no final da tarde de hoje (segunda-feira) foi agendada uma reunião para acontecer somente na tarde desta terça-feira (27). Até lá, o presidente prometeu que nenhum ônibus sai da garagem.

Os rodoviários pedem reajuste salarial de 16%, R$ 500 de tíquete-alimentação, inclusão de mais um dependente no plano de saúde e implantação do plano odontológico. A greve foi iniciada desde quinta-feira da semana passada, com menos de 40% da frota circulando. No dia seguinte, 70% da frota passou a circular, atendendo a uma determinação da Justiça.

Mesmo com um percentual de 70% dos ônibus circulando, a sensação é de um número menor de coletivos nas rua e avenidas da cidade. O comércio está prejudicado, faculdades cancelaram aulas e os pontos de ônibus estão sempre lotados. Situação que vai se agravar a partir desta terça-feira com a paralisação total.

 

Busca