Publicidade

Concurso da Polícia Militar será realizado ainda este ano, diz Flávio Dino

Governador Flávio Dino destacou importância dos conselheiros no sistema público de segurança. Foto: Gilson Teixeira/Secap

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou na tarde desta segunda-feira (16), que deve realizar um novo concurso para a Polícia Militar ainda este ano. O pronunciamento foi feito durante uma cerimonia de empossamento dos conselheiros comunitários pela paz. A ação faz parte do Programa Pacto pela Paz, instituído por Dino e que prevê uma série de medida envolvendo governo e sociedade civil no combate à violência.

Em sua fala, o governador afirmou que o governo já está organizado o concurso, mas não deu maiores informações sobre quando, ou como será realizado o certame, assim como o número de vagas.

O concurso, um dos mais esperados para o governo este ano, deve dar continuidade as medidas de fortalecimento da Polícia Militar. Dino já havia chamado mais de 1.500 novos policiais militares desde o ano passado, que reforçaram a segurança em todas as regiões do Estado.

A atuação dos novos agentes na capital e no interior do Estado tem sido decisiva para a diminuição dos índices de criminalidade e o casos de roubo a banco no Maranhão. Com o aumento do número de policiais, esses índices devem cair ainda mais.

Com um novo concurso, o Maranhão caminha para solucionar o grave problema que é o déficit de policiais, um dos menores contingentes do país, algo histórico na área de segurança do estado.

Busca