Publicidade

Comitiva do Governo do Estado vistoria obras na capital

Secretário Márcio Jerry coordenou a ação acompanhada por jornalistas. Foto: Karlos Geromy

Uma comitiva formada por secretários do governo do Estado está vistoriando nesta segunda-feira (27), as principais obras do executivo estadual em São Luís. A ação, que está sendo coordenada pela Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap) vai visitar obras  do “Programa Mais Asfalto”, Interbairros e “Mais Saneamento”.

Entre as obras que estão sendo vistoriadas está ainda a reforma do restaurante popular do Anjo da Guarda, além das ruas que estão recebendo obras de asfaltamento. Mais de 85% das ruas do Programa Mais Asfalto no eixo Itaqui Bacanga já foram concluídas, beneficiando moradores da Vila Ariri, Mauro Fecury I e II, Vila Isabel, Vila São Luís e Alto da Esperança.

São 17 quilômetros de ruas recuperadas com asfalto novo. Já na Vila Embratel foram recuperados quase 12 quilômetros de ruas e avenidas do Piancó, Pau Brasil, Rua das Orquídeas e Avenida Principal.

Além das obras do Programa ‘Mais Asfalto’, os secretários e presidentes de órgãos, visitaram a Maternidade Nossa Senhora da Penha. Após reforma, a Unidade de saúde já realizou 6.841 atendimentos e 732 partos, além de oferecer acompanhamento médico e procedimentos como curetagem e internação clínica obstétrica. A média de partos aumentou 62% em comparação ao ano passado.

 Outra obra vistoriada foi a construção do novo Hospital do Servidor, que está sendo construído numa área próxima ao hospital Carlos Macieira, no Calhau.

Com 120 leitos, mais 20 leitos de UTI numa infraestrutura moderna e que pertencerá ao Fundo Estadual de Pensão e Previdência dos Servidores (FEPA), o novo hospital do servidor terá mais de 12 mil m² de área construída.

O Hospital também contará com estrutura ambulatorial completa, reunindo consultórios médicos, oftalmológicos, odontológicos, unidades de terapia intensiva (UTI), urgência e emergência, com leitos de estabilização e observação para crianças e adultos. A nova unidade conta com laboratórios de análises clínicas e de imagem, para exames de raio X, tomografia, endoscopia, colonoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma, mamografia, ultrassonografia e teste ergométrico. Terá ainda refeitório e lavanderia, com capacidade diária de 700 refeições e 712 kg/dia de roupa. O novo hospital terá capacidade para atender 110 mil servidores estaduais.

A visita da força-tarefa do governo, vai passar ainda pela Praça da Lagoa, obras de despoluição dos rios da capital, a intervenção no retorno da Forquilha, entre outros.

Busca