Publicidade

Comissão liderada por Cabo Campos inspeciona presídio militar Manelão em São Luís

Photo

Deputado Cabo Campos acompanhado do Comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Ismael Fonseca; do subchefe do Estado Maior, coronel Carlos Augusto e do coordenador do Presídio, tenente-coronel Ciro Nunes

Liderada pelo deputado estadual Cabo Campos (PP), uma comissão visitou na última quarta-feira (18) as instalações do Pavilhão Prisional da PMMA, conhecido como Manelão. A comitiva também composta pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil- Secção Maranhão (OAB-MA), Luís Pedrosa acompanhado do Comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves, avaliaram a situação atual do presídio.

Durante a inspeção, a comitiva conheceu as instalações e acompanhou a rotina e os procedimentos de disciplina e segurança que estão sendo aplicados dentro do presídio. Os representantes da OAB e da Assembleia Legislativa conversaram ainda com os policiais militares custodiados no presídio. Durante a visita foi apresentado dados sobre quantidade de vagas, detentos e das equipes que trabalham na unidade.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, o deputado Cabo Campos afirmou que após a inspeção a comissão deve elaborar um relatório sobre a atual situação do presídio. “Posteriormente vamos preparar um relatório técnico, pormenorizado, sobre o que se conseguiu verificar nestes xadrezes, para dar uma colaboração no sentido da melhoria deste sistema”, declarou.
Acompanharam ainda a visita, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Ismael Fonseca; o subchefe do Estado Maior, coronel Carlos Augusto,  o coordenador do Presídio, tenente-coronel Ciro Nunes, além de coronéis e oficiais da corporação.
 
Busca