Publicidade

Com resultado positivo, PRF divulga balanço da Operação Semana Santa no Maranhão

prf

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta quinta-feira (9), o balanço da Operação Semana Santa 2015 nas rodovias federais do Maranhão. De acordo com a PRF, o resultado nas BRs que cortam o estado é o mais tranquilo do país, já que nenhuma morte foi registrada no período em que a operação foi realizada.

Ainda segundo o relatório, 28 acidentes envolvendo veículos foram registrados no feriado prolongado. O número é menor que o contabilizado no mesmo período do ano passado, quando ocorreram 39 acidentes. Já o número de veículos fiscalizados aumentou de 2.246 em 2014, para 8.687 este ano.

Para o superintendente da PRF no Maranhão, inspetor Antônio Norberto, o comportamento mais responsável dos motoristas nas estradas tem contribuído para a redução nos número de mortes e acidentes.

“As pessoas estão mais conscientes. Elas estão tendo mais cuidado ao pegar as estradas e isso faz com que o número de acidentes e mortes diminua. Outra coisa que foi responsável por esse resultado positivo na operação, foi o reforço na fiscalização por parte da própria polícia que acabou coibindo a ocorrência de infrações.”

Norberto afirmou, porém, que ultrapassagens indevidas e excesso de velocidade ainda são as infrações mais cometidas nas estradas maranhenses e as principais responsáveis pelos acidentes registrados este ano.

 

Busca