Publicidade

Com 350 policiais, Réveillon de Todos não registrou ocorrências graves

 

Com um efetivo total de 350 policiais, a Polícia Militar garantiu a segurança de todos que frequentaram a orla marítima e o Centro Histórico de São Luís entre os dias 31 e 2 de janeiro deste ano, durante a programação oficial do Réveillon de Todos, organizado pelo governo do Estado.

Os agentes foram distribuídos em pontos estratégicos, principalmente nos pontos de maior concentração de pessoas, atuando em diversas modalidades de policiamento como nas viaturas, motocicletas, bicicletas, policiamento montado e até com apoio de um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA). No total, foram realizadas, nesses três dias, 201 abordagens a ônibus, carros, pedestres, além de outras ações preventivas.

O resultado foi a ausência de ocorrências graves durante todos os dias de programação no circuito oficial, pelo quarto ano consecutivo. A rápida resposta dada pelos policiais possibilitou ainda que as ocorrências fossem prontamente atendidas, sendo os suspeitos encaminhados às delegacias de polícia.

O esquema organizado para a festa foi coordenado pelo Batalhão de  Polícia Militar de Turismo – BPTur – com a participação de outros batalhão de polícia, além da colaboração de outros agentes de segurança pública como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

Para o comandante do BPTur, coronel Honório de Carvalho, o resultado mostra a importância da presença policial nesses eventos.  “Mais uma vez contamos com um esquema previamente organizado, unindo diferentes setores da segurança pública e que garantiu a segurança e a tranquilidade para quem participou da virada do ano tanto na orla marítima, quanto no Centro Histórico. O resultado positivo mostra como a presença policial intensa e organizada inibi possíveis ações criminosas”, afirmou.

 

 

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Facebook