Publicidade

Cerca de 700 kg de óleo são retirados de praia em Santo Amaro

A praia de Travosa, no município de Santo Amaro do Maranhão, região dos lençóis, foi mais uma atingida pelas manchas de petróleo que invadiram o litoral nordestino.

Durante está quarta-feira (23), voluntários realizaram a remoção do óleo que atingiu a praia dia 25 de Setembro,  segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.

A ação que contou com a ajuda de ambientalistas, moradores do município, membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e da Marinha do Brasil, resultou na retirada de cerca de 700 kg de óleo.

Segundo o IBAMA, a praia de Travosa foi o último ponto de contaminação com o óleo identificado no Maranhão. As manchas atingiram 12 praias, inclusive da região metropolitana de São Luís.

Em todo o Nordeste, foram 200 localidades atingidas pelas manchas de óleo até o momento. 78 municípios de nove estados foram atingidos, sendo Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Busca