Publicidade

Centro Histórico finalmente receberá a atenção que merece

Praça Nauro Machado precisa voltar a ser linda e bem cuidada

A parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão vai permitir a recuperação e revitalização do Centro Histórico da capital, um dos mais importantes cartões postais da Ilha. Entre as ações a serem desenvolvidas, estão a recuperação da Praça Nauro Machado, a recuperação dos banheiros públicos que encontram-se sujos e depredados e a instalação de um posto avançado da Polícia Militar com permanência 24 horas por dia.

 

Imagens comuns no Centro Histórico

Apesar do título de Patrimônio Cultural da Humanidade, o Centro histórico é hoje um local marginalizado, inseguro, sujo e com a mínima infraestrutura para receber visitantes. As ações a serem desenvolvidas devem garantir que moradores, turistas e pessoas que trabalham na região tenham condições de transitar sem problemas na área e usufruir desse patrimônio.

 

O secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela informou que estão sendo desenvolvidas ações de combate ao crime em toda a região da Praia Grande, principalmente no levantamento de pontos de tráfico de drogas, e destacou que o policiamento da área está sendo reforçado.

 

 

 

 

 

Busca