Carnaval 2105 do Maranhão registra queda nos índices de violência

Estatísticas apontam que este carnaval maranhense foi mais tranquilo em relação ao do ano passado. Houve redução de 5% nos índices de criminalidade na capital e Região Metropolitana, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Publica. Foi registrada a redução de 86% nos casos de tentativa de homicídio e os números de homicídios também caíram (6%).

Roubos a residências e estabelecimentos comerciais tiveram redução de 75% e 83%, respectivamente. Os registros de tumultos cairam em 17% e o número de veículos roubados 35%.

O policiamento reforçado no interior do Maranhão também garantiu a tranquilidade dos foliões. Em várias cidades houve redução no índice de criminalidade enquanto em outras não houve registro de violência no carnaval.

Já os números da Polícia Rodoviária Federal apontam para uma redução no número de ocorrências nas estradas federais que cortam o estado. Trabalho preventivo também contribuiu para um trânsito mais tranquilo na rodovias estaduais, segundo o Detran.

O resultado positivo se deve ao sistema eficiente elaborado pela equipe de segurança do governo do Estado, composto por policiamento a pé, montado e motorizado em todos os pontos de folia.

 

 

 

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook