Publicidade

Câmara Municipal aprova projeto de licitação de transporte público para São Luís

136915_ext_arquivo

A Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira (2),  por 24 votos a favor e 02 contra, o Projeto de Lei Complementar nº 141/2015, que autoriza a Prefeitura de São Luís a abrir processo de licitação para o transporte público da capital. Votada em caráter de urgência, a matéria levou mais de dez horas para ser apreciada e não passou pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Transporte.

De autoria do Executivo, o projeto tem como objetivo melhorar o sistema de transporte público de São Luís. A matéria recebeu ainda 11 emendas que também foram votadas pelos vereadores. Desse total, apenas uma foi aprovada, a do vereador Pavão Filho que obriga a participação no certame apenas de empresas com ônibus a partir do ano de fabricação de 2013 do projeto.

Das dez rejeitadas, seis foram apresentadas pela vereadora Rose Sales, uma das únicas parlamentares a votar contra o projeto.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), comentou a proposta aprovada e afirmou que o esforço concentrado na apreciação da matéria demostra uma preocupação dos parlamentares com melhorias no sistema de transporte.

“O projeto que foi aprovado na Câmara era aguardado desde 1996. A matéria foi amplamente discutida nesta Casa num debate que durou mais de 10 horas de relógio. O esforço concentrado demonstra uma preocupação dos parlamentares com os usuários de transporte. Esperamos dar a população da cidade um projeto que visa nortear melhorias no sistema de transporte público da cidade”, diz o presidente.

Busca