Publicidade

Cai diferença entre Eliziane e Edvaldo, revela Escutec

Mais uma pesquisa de intenção de voto para a eleição municipal de São Luís mostra o acirramento da disputa entre os dois principais nomes para o pleito deste ano. De acordo com a pesquisa realizada pela Escutec e divulgada nesta segunda-feira (11), a diferença entre a deputada Federal Eliziane Gama e o atual prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda (PDT), caiu para cerca de seis pontos percentuais.

O resultado é bem diferentes dos apresentados pela mesma empresa em meses anteriores, quando Eliziane chegou a liderar com quase 30 pontos em relação a Edvaldo. Porém, mesmo com a diminuição da distância entre os dois, a parlamentar ainda lidera no primeiro cenário – quando são apresentados nomes de possíveis candidatos -, com cerca de 21,9 das intenções de votos dos ludovicenses.

Já Edvaldo, que vem crescendo nas últimas pesquisas, conta com 16,3% de preferência. Mesmo ainda incerto nas eleições desde ano, João Castelo conta 15,6% das intenções, seguido por Bira do Pindaré com 8,1%.

A pesquisa mostrou ainda o rendimento pífio de dois possíveis candidatos do PMDB nas eleições para a prefeitura da capital. Andrea Murad e Fábio Câmara, que brigam por suas candidaturas dentro do partido, ainda não conseguiram decolar e seguem a tendência das últimas pesquisa quando se encontraram entre os últimos na preferência do eleitorado.

Edvaldo lidera na espontânea.

Ainda de acordo com o levantamento, Edvaldo liderou a pesquisa espontânea,  quando não apresentados nomes de possíveis candidatos, com 11,1% das intenções de votos. Em seguida vem Eliziane com 8,8% da preferência.

espontanea-768x647

A pesquisa ouviu 1001 eleitores em São Luís, entre os dias 5 e 7 de abril e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, no dia 5 de abril, sob o número MA-01393/2016.

 

Busca