Publicidade

Caema inaugura poço artesiano no Bairro de Fátima

O poço inaugura terá 180 metros de profundidade e com vazão de 40 mil litros de água por hora. Foto: Divulgação/Caema.

O poço terá 180 metros de profundidade e com vazão de 40 mil litros de água por hora. Foto: Divulgação/Caema.

Como parte o início do programa “Água para Todos”, em São Luís, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), inaugurou, na manhã desta quinta-feira (4), o poço artesiano perfurado na Praça da Igreja Matriz, no Bairro de Fátima. Com 180 metros de profundidade e com vazão de 40 mil litros de água por hora, o poço vai solucionar o problema de abastecimento em diversas áreas do bairro.

Durante a solenidade de inauguração, o diretor presidente da Caema, Davi Telles, explicou que esse é apenas o início do programa “Água para Todos”, em São Luís, e que a determinação do governador Flávio Dino é solucionar os problemas de abastecimento de água na capital e no interior.

Devido a problemas de produção de águas no Sistema Sacavém/Batatã, deflagramos a perfuração de seis poços na região central de São Luís para que possamos resolver o problema de abastecimento de água de boa parte do contingente populacional dessa área. As pessoas do bairro de Fátima, e de áreas vizinhas, terão acesso a água de qualidade. Esse poço vai verter 40 mil litros de água por hora, suficiente para resolver os problemas de abastecimento nessa área. O ‘Água para Todos’, lançado pelo governador Flávio Dino, começa com força em São Luís”, disse Davi.

O diretor presidente ressaltou que o governo vai investir cerca de R$ 100 milhões na obra de reforço de vazão, no quilômetro 22 do Sistema Italuís para resolver o problema de abastecimento de água e acabar com a intermitência em São Luís. Essa obra deve ser concluída em 22 meses.

Além do poço do Bairro de Fátima, a Caema vai inaugurar nos próximos dias o poço perfurado na Praça Catulo da Paixão Cearense, na Vila Passos. Estão em andamento obras de perfuração de mais quatro poços na região central e adjacências: no Outeiro da Cruz, na área dos reservatórios da Caema; na Praça da Misericórdia, no Centro; no Parque do Bom Menino; e no Monte Castelo, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Busca