Publicidade

Cabo Campos prestigia comemoração dos 180 anos da Polícia Militar no Maranhão

Cabo Campos prestigia os 180 anos da Polícia Militar

O deputado estadual Cabo Campos (DEM) prestigiou  o aniversário de 180 da Polícia Militar do Maranhão na última noite de sexta-feira.

Na ocasião, a mais alta comenda da Polícia Militar do Estado, a Medalha Brigadeiro Falcão, foi entregue a 220 pessoas, entre integrantes de polícias militares de outros estados e representantes da sociedade civil que se destacaram pelos relevantes trabalhos em prol da PMMA e da Segurança Pública do Maranhão. Umas das homenageadas foi a Presidente do Instituto Soldado Fernandes, Tati Fernandes.

Cabo Campos falou do momento e o destacou como histórico onde fez referência a todos os anos de luta. “A Polícia Militar, nesses longos anos tem se destacado como um instrumento de combate à criminalidade, feito por homens e mulheres destemidas ao qual destaco como maior fator dessa corporação”, afirmou Campos

 O coronel José Frederico Gomes Pereira falou que o momento é um marco histórico no Maranhão, pois a PMMA é referência no combate à criminalidade e está intensificando a sua aproximação com o cidadão, por meio de diversos projetos voltados para a população maranhense. “A Polícia Militar, hoje, é muito mais que segurança, é comunitária e participativa e o cidadão maranhense confia na sua polícia”.

Durante a cerimônia, foi apresentada a criação do selo e carimbo comemorativos aos 180 anos da Instituição, a partir de uma parceria firmada entre a PMMA e Correios.  A produção tem tiragem limitada e vai circular durante 30 dias. Estará presente em todas as correspondências que passarem pela agência dos Correios Central de São Luís.

A vinculação do selo postal e do carimbo se dará em todas as correspondências, tanto em nível nacional e internacional, apresentando a PMMA ao Brasil e ao mundo.

Busca