Publicidade

Cabo Campos apresenta projeto de lei que cria a “Frente em Defesa das Guardas Municipais”

cabo-camposO deputado estadual  Cabo Campos (PP) apresentou nesta quarta-feira (8), no plenário da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que cria a  “Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais”. O objetivo, segundo o parlamentar, seria melhorar o diálogo entre o órgão de segurança e o poderes legislativos e executivos, para ampliar sua atuação no sistema de segurança preventiva no estado.

Com a iniciativa o deputado Cabo Campos propõe incluir as guardas municipais dentro do aparato de segurança pública estadual, respeitadas as atribuições dos demais órgãos.

“A frente Parlamentar Estadual em Defesa das Guardas Municipais norteará a definição de mecanismos capazes de mobilizar a sociedade visando reforçar o serviço público de proteção dos bens, serviços e instalações dos Governos Municipais, bem como a atuação quanto a segurança preventiva nos municípios do Estado”, afirmou.

Em seu discurso, o deputado destacou ainda que o crescimento das guardas municipais é importante para assegurar e ampliar a segurança pública e que por esse motivo, os agentes do órgão precisam de apoio da sociedade. “Por isso a necessidade da atuação dos parlamentares em defesa dessas instituições de segurança pública. É preciso mobilizar-nos pelo fortalecimento das guardas municipais, é necessário que a Assembleia Legislativa esteja organizada com o objetivo de defender, junto às autoridades competentes, as condições de trabalho e de segurança jurídica das guardas municipais”, defendeu Campos.

Busca