Prefeitura de São Luís

“Brisa civilizacional”, diz Flávio Dino após Justiça reduzir pena de Lula

 

O governador Flávio Dino (PCdoB) usou as redes sociais para comentar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que reduziu a pena do ex-presidente Lula. Com 3 votos já favoráveis, a pena do petista foi reduzida para 8 anos e 10 meses de prisão.

De acordo com o Dino, a decisão traz uma “uma brisa civilizacional” ao rever a pena. “Comparando com os disparates cometidos em Curitiba e no TRF 4ª Região, a decisão do STJ traz uma brisa civilizacional, ao rever a dosimetria das penas”, afirmou ainda discordando do mérito, já que considera não existir provas suficientes para a condenação.

O governador afirmou ainda acreditar que o STF vá reduzir ainda mais a pena. “A redução da pena foi bem significativa, o que deve ser visto como uma reprovação aos delírios punitivistas que marcaram as decisões anteriores. Creio que o Supremo vai reduzir ainda mais a pena imposta. E pode mesmo ir além, caso queira distinguir reexame de revaloração de provas e adentrar realmente ao mérito”, argumentou.

Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da empreiteira OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras. O valor, apontou a acusação, se referia à cessão pela OAS do apartamento tríplex ao ex-presidente, a reformas feitas pela construtora nesse imóvel e ao transporte e armazenamento de seu acervo presidencial. Ele foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook