Publicidade

Briga de tolo

Por Jeisael Marx
Não dá pra entender as “briguinhas” existentes entre os companheiros que trabalham em rádio em São Luis. É uma tolice sem tamanho. Só porque fulano trabalha na rádio “A” e beltrano na rádio “B”, viram inimigos. Os caras compram uma briga que nem deles é. Os donos de rádio tem relações amistosas e muitas vezes até negócios em comum, e os tolos ficam brigando entre si, jogando piadinhas no ar, falando mal uns dos outros e por aí vai.
Amanhã ou depois o sujeito sai (ou é demitido) da rádio onde trabalha – até porque ele não é dono, né? – e, sem emprego, vai bater na porta da outra rádio da qual ele desdenhava no ar e até alimentava sentimentos mesquinhos em relação aos seus profissionais. E olha que ja vi muuuuuito isso acontecendo.
.
Nada melhor do que, no mínimo, manter uma boa relação com seus colegas de emissoras concorrentes. Não confunda concorrente com inimigo. Amanhã o profissional da outra emissora pode vir a ser seu colega e dividir o mesmo espaço de trabalho com você. E o dono da rádio não tá nem aí. Ele só quer você lá enquanto tiver dando resultado (e tá corretíssimo).
.
Não compre briga que não é sua, deixe a batalha só pela audiência. Trabalhe com afinco, vista a camisa da emissora, dedique-se, mas, lembre-se: você é só mais uma peça do xadrez e não o dono do tabuleiro. Coloque-se no seu lugar.

“…amizade é um dom que muitos possuem, mas poucos sabem cultiva-la…”
Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook