Publicidade

Braide precisa responder sobre apoio de gente como Ricardo Murad; veja vídeo

Photo-20161005125318661.jpg

O candidato do PMN tem muito o que explicar ao eleitorado de São Luís. Primeiro porque declarou que não aceitaria fazer alianças, assim como havia sido no primeiro turno. Entretanto, as notícias dão conta de que Braide estaria se aliando à tudo que de mais ruim existe na política do Maranhão: gente como Ricardo Murad, Roberto Rocha, João Castelo, Fernando Sarney e sabe-se lá quem mais, já que, ao que parece, o candidato tem buscado esconder seus apoiadores.

Eduardo Braide tem se mantido calado em relação ao assunto. Aqui, vale o adagio popular “quem cala, consente”. Se o candidato nada diz para negar o apoio de todas essas figuras, significa que aceitou sim fazer alianças com todos eles; se então aceitou fazer alianças, mentiu ao dizer que não faria, e, portanto, não merece confiança.

Qualquer candidato tem o direito de se aliar a quem bem entender. O que não pode é, pra enganar o eleitor, esconder com quem se aliou. Se Braide aceita o apoio de Ricardo Murad, Fernando Sarney, Roberto Rocha, José Sarney, o apoio da Mirante, é um direito dele. Mas é um direito do eleitor saber que esses políticos estão com ele. E não descobrir só depois que – e se – o candidato for eleito prefeito que todos esses o ajudarão a governar.

Portanto, assim como fez ao convocar entrevista coletiva para dizer que não aceitaria nenhuma aliança, Eduardo Braide deveria vir a publico ou para negar que tenha aceitado o apoio dessa gente, ou para assumir com quem se aliou de fato. E, neste ultimo caso, pedir desculpas por dizer que não se aliaria a ninguém.

O que não pode é o eleitor comprar gato por lebre. Se depois de saber que Braide tem o apoio de Ricardo Murad, Roberto Rocha, Fernando Sarney, João Castelo, ainda assim o eleitor quiser votar nele, tudo bem. Mas o candidato tem obrigação de deixar claro quem está com ele, e que, ao escolhê-lo, o eleitor levará junto todos esses outros.

Tentamos contato com a assessoria do candidato Eduardo Braide para que ele pudesse se manifestar a respeito do assunto, mas não recebemos nenhuma resposta. O que nos faz entender que realmente o candidato aceitou se aliar a esse gente.

Vídeo 

Como forma de se aproximar ainda mais dos nossos leitores, o blog Jeisael.com informa que vai trabalhar também com conteúdos em vídeo para que os temas abordados possam ser mais diversificados, mas sempre tendo como cerne a informação de qualidade e com utilidade pública.

Segue abaixo um vídeo sobre as possíveis alianças de Braide:

Busca