Publicidade

BPTur inicia policiamento de bicicleta na Praça Deodoro

 

Após passar por uma ampla reforma, a Praça Deodoro, um dos locais mais tradicionais de São Luís, deve receber diariamente dezenas de turistas e visitantes atraídos pelo seu belo visual. Com o objetivo de garantir a segurança de quem frequenta ou passa pela praça, o Batalhão de Polícia Militar de Turismo – BPTur – iniciou esta semana o policiamento de bicicleta no local.

O patrulhamento será diário e contará com dois policiais militares que percorrerão toda a sua extensão, além das áreas próximas, com a finalidade de dar uma resposta mais ágil no combate ao crime. Os agentes terão ainda o suporte de uma viatura de área.

A Praça Deodoro é o quinto ponto turístico de São Luís a receber o policiamento de bicicleta. A modalidade já foi implantada na Praça da Lagoa, Avenida Litorânea, Espigão Costeiro e Praça Dom Pedro II, localidades que tendem a receber um grande volume de visitantes, principalmente no período de férias.

Ciclopatrulhamento

O ciclopatrulhamento é uma modalidade de policiamento implantado pelo BPTur no fim do ano passado para dinamizar o atendimento policial e o tornar mais próximo da comunidade, e se soma a outras modalidades já existentes no batalhão como o policiamento a pé, em viaturas, motos e em trollers.

Para o comandante do BPTur, coronel Honório de Carvalho, a expansão desse policiamento para outros pontos turísticos da capital demonstra os resultados positivos obtidos até agora. “O policiamento de bicicleta, apesar de ser modalidade nova, já traz resultados positivos na sua área de atuação, principalmente no combate a pequenos delitos e em relação a usuários e traficantes de drogas”, afirmou.

O coronel destacou ainda a boa recepção dos turistas e da comunidade em geral em relação ao policiamento nesses veículos. “O policiamento de bicicleta tem sido muito bem recebido não só pelos turistas, mas pela comunidade que tem visto o potencial dessa modalidade na garantia da segurança pública”, finalizou.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Rádio Timbira Ao Vivo
Busca

Rádio Timbira Ao Vivo

Facebook