Publicidade

BOMBA! Diretor da Cadet na gestão de Roseana tem prisão decretada pelo TJ

diretor_1

Cláudio Barcelos foi diretor do Cadet durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney.

Ex-diretor da Casa de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas (Cadet), Cláudio Henrique Bezerra Barcelos, teve a prisão decretada nesta terça-feira (12), pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MA). Claúdio Barcelos é acusado de facilitar a fuga de detentos da Cadet e de ter ligação direta com a crise no sistema penitenciário do Maranhão, no ano passado.

A determinação decorre de um recurso do Ministério Público no TJ contra a decisão de Juízo da Central de Inquérito de São Luís, que concedeu liberdade provisória ao acusado. O ex-diretor é investigado de ter praticado os crimes de prevaricação e fuga de pessoa presa presa ou submetida à medida de segurança quando comandava a Cadet.

De acordo com o Ministério Público, está evidenciado que Cláudio Barcelos gerenciava um esquema de evasão de presos do Centro de Detenção Provisória em troca de dinheiro. O ex-diretor matinha ainda contato com os detentos, no qual prometia favores para eles, incluindo a “agilização” de projetos judiciais.

Claúdio Barcelos  foi diretor da Cadet durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney. Ele foi preso em setembro de ano passado, suspeito de facilitar a fuga de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Enquanto esteve à frente da direção, 10 detentos morreram e pelo menos vinte ficaram feridos após brigas de facções criminosas somente na Casa de Detenção.

Busca