Publicidade

Bolsonaro lidera rejeição entre os candidatos, mostra Ibope

Mesmo liderando com 22% das intenções de votos, Bolsonaro (PSL) é o candidato com a maior taxa de rejeição entre os presidenciáveis. É o que afirma a mais nova pesquisa de intenção de votos realizada pelo Ibope e divulgada na última quarta (5).

De acordo com o levantamento, apesar de liderar a corrida eleitoral pra presidente, 44% dos entrevistados não votariam em Bolsonaro. Marina segue logo atrás com 26%, Haddad 23%, Alckmin 22%, Ciro 20%, Meirelles 14%, Cabo Daciolo 14%, Eymael 14%, Alvaro Dias 13%, Boulos 13%, Vera  13%, Amoêdo  12%, João Goulart Filho: 11% completam a lista.

Já em relação a preferência do eleitirorado, Marina Silva aprece logo após Bolsonaro com  12%. Ciro Gomes (PDT) aprece em terceiro com 12%. A lista é completado por Geraldo Alckmin (PSDB) com 9%, Fernando Haddad (PT) com 6%, Alvaro Dias (Podemos) com 3%, João Amoêdo (Novo) 3%, Henrique Meirelles (MDB) 2%, Guilherme Boulos (PSOL): 1%, Vera (PSTU): 1%, João Goulart Filho (PPL): 1%, Cabo Daciolo (Patriota): 0%, Eymael (DC): 0%, Branco/nulos: 21%, Não sabe/não respondeu: 7%.

No levantamento, o Ibop decidiu não incluir o ex-presidente Lula após o TSE barrar a sua candidatura. O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 01 e 3 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Busca