Publicidade

Bebê de dois meses desaparece em Belágua e pai, avô e tia são presos, acusados de participação em sumiço

O município de Belágua/MA, distante cerca de 160 km de São Luís, vive uma agonia sem fim desde a madrugada da última sexta-feira, 21, quando um bebê de apenas dois meses de vida sumiu sem deixar rastros. Jhonatan Alves dos Santos supostamente desapareceu do quarto dos pais durante a noite.

A ausência da criança só teria sido notada por volta das 6 horas da manhã, e o país alegaram que o recém-nascido havia sido raptado, versão que logo passou a ser tratada com desconfiança pelos investigadores da Polícia Civil.

Com o passar dos dias e aflição de populares cobrando respostas, o município chegou a receber reforços do Corpo de Bombeiros e mais homens das Polícias Civil e Militar do município de Chapadinha. A hipótese de possível assassinato e desova do corpo do menor numa área de alagadiço próximo à residência onde vivia foi logo descartada e a Polícia começou a trabalhar com outras linhas de investigação.

Os pais, Tadeu do Nascimento dos Santos e a jovem identificada até o momento apenas como Eudilene, negaram desde o princípio qualquer participação no sumiço da criança, mesmo sendo interrogados diversas vezes.

O mistério começou a ter fim na manhã desta quarta-feira, 26, com o surgimento do relato de um familiar ligado ao pai da criança, que revelou que o bebê teria sido “doado”, e que estaria em poder de estranhos, já fora do estado do Maranhão.

A informação levou à prisão temporária do pai; do avô da criança, Raimundo Alves do Santos; e mais a irmã de Tadeu, Marilene Nascimento dos Santos. Os três foram levados no início da noite desta quarta-feira para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha, onde deverão  prestar novos depoimentos ainda hoje, quinta-feira.

A polícia apurou que os três não apenas estão envolvidos com o sumiço da criança, mas também que o pai chegou a ameaçar a mãe do menor para que a ela concordasse com a “doação” e protagonizasse a farsa do rapto.

 

Agora, a população de Belágua e pessoas de todo o Maranhão, que aguardavam ansiosos pelo desfecho dessa intrigante história, torcem para que o pequeno Jhonatan seja encontrado com vida.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook