Publicidade

Avenidas de São Luis terão equipamentos modernos de fiscalização

Equipamentos antigos já foram retirados

Quem circula pelas avenidas de São Luis nos últimos dias, deve ter notado a falta dos famosos “pardais”, equipamentos que servem para fiscalização eletrônica de infrações de trânsito. Acontece que os antigos fotossensores foram desativados porque terminou o contrato com a empresa responsável pela manutenção.

Em breve, começarão a ser instalados outros equipamentos no lugar dos antigos. A Prefeitura realizou nova licitação visando, além da manutenção, a modernização e atualização da tecnologia empregada no sistema de fiscalização eletrônica.

Exemplo de equipamento mais moderno

Com a nova tecnologia empregada, além da possibilidade do registro de várias fotografias, também será possível melhor visualização dos caracteres das placas dos veículos e maior velocidade na apuração dos registros por meio de chips nas câmeras fotográficas.

Com os equipamentos antigos, era necessário enviar agentes a cada fotossensor para descarregar e revelar as fotos registradas. Com a nova tecnologia empregada, isso não será nescessário.

A empresa paulista Arco Sinal, vencedora da licitação, irá iniciar ainda este mês o trabalho de instalação dos novos equipamentos em 36 fotossensores e 15 barreiras eletrônicas.

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook