Publicidade

Atenção: governo abre seletivo para contratar mil professores temporários

Governador anunciou contratação de professores e mais cinco medidas para melhorar a educação

 

A partir de segunda-feira (26), estarão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação temporária de mil professores para as escolas do Estado. A abertura do seletivo faz parte de um pacote de seis medidas anunciadas pelo governador Flávio Dino durante na última terça-feira (20).

Os interessados deverão acessar o site www.educacao.ma.gov.br para se inscrever. O prazo se estenderá até às 23h59 da próxima quinta-feira (29) e as inscrições serão gratuitas. O processo seletivo será composto pela avaliação curricular de títulos e avaliação da experiência profissional na área de docência. Os interessados devem fazer a entrega de títulos (acompanhados da ficha de inscrição gerada na internet pelo próprio candidato) na Unidade Regional de Ensino (URE), correspondente à localidade escolhida para disputa de vaga.

Com base na demanda do último seletivo, o recebimento de títulos em São Luís ocorrerá no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus do Bacanga. “Escolhemos o Centro de Convenções da UFMA por ser um espaço amplo e que pode receber os docentes dignamente. A categoria precisa ser tratada com respeito”, explicou o responsável pela Unidade Gestora de Atividades Meio (Ugam) da Seduc, Domingos Ferreira.

O seletivo visa atender as modalidades Ensino Médio Regular, EJA, Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (Emiep). O regime de trabalho será de 20 horas semanais. Do número total de vagas oferecidas, 20% destinam-se às escolas de São Luís e as outras 80% serão distribuídas para o interior do estado, de acordo com as necessidades regionais. As disciplinas com maiores demandas são, respectivamente, Física, Química, Biologia e Matemática.

De acordo com o cronograma, o resultado do seletivo deverá ser divulgado no início de março, uma vez que o ano letivo de 2015 começará a partir do dia 9 de março na rede estadual de ensino.

Fonte: SECOM – Edição do Blog

 

 

Busca