Publicidade

Até abril, Arnaldo Melo vai ser pressionado

Arnaldo Melo

A queda de braço entre a governadora Roseana Sarney e o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, deve durar até o fim do prazo para desincompatiblização, no início de abril. Arnaldo parece não querer abrir mão de ser eleito governador indiretamente se – ou quando – a governadora abandonar o cargo. Melo tem votos suficientes para isso na Assembleia. Roseana sabe e fica fazendo um jogo de gato e rato com chantagens claras através dos blogs alinhados ao governo.

Roseana esperava um “consenso”, leia-se impor a vontade dela de eleger Luis Fernando no golpe, sem o voto do povo. Sem poder contar com essa possibilidade (é o que parece) e sem confiar em Arnaldo, Roseana agora dá sinais, segundo jornalistas ligados ao grupo Sarney, de que ficaria no governo até o fim do mandato. Usam como pretexto o discurso que Roseana está cansada da política, quer se dedicar à família, etc. Pura balela.

Usam a estorinha para pressionar publicamente o presidente da Assembleia em mais uma chantagem clara. O que Roseana quer mesmo é abandonar o governo, eleger Luis Fernando no golpe para fortalecer a candidatura dele em outubro. Se ela escolher ficar no governo vai ser simplesmente para não correr o risco de ficar sem o mel nem a cabaça. Ou seja, correr o risco graaaande de Arnaldo Melo se eleger indiretamente governador, Luis Fernando perder eleição ou nem concorrer em outubro por falta de apoio do governador-tampão e ela não se eleger senadora.

O grupo sabe que os riscos são grandes e avaliam como menor dos males a permanência de Roseana no Palácio dos Leões para, com a força da máquina, empurrar a candidatura de Luis Fernando em outubro, ainda que ela fique sem mandato. Macaco velho só larga um galho quando segura no outro pra não correr o risco de cair. Não dá pra ficar no ar com as mãos livres. É essa a sinuca de bico do grupo de Roseana Sarney.

Anote aí: até o começo de abril, Arnaldo vai ser pressionado. E, se houver possibilidade de mudar o quadro atual e eleger Luis Fernando no golpe, certamente esse papinho de Roseana sair da política para se dedicar à família vai por água abaixo. É lenda. Segura, Arnaldão.

 

Busca