Publicidade

Artistas maranhenses realizam “vigília” contra impeachment em São Luís

O ato será realizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

Um grupo de 70 artistas maranhenses realizarão na noite desta quinta-feira (31),  uma “vígilia” a favor da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O evento, chamado de “Vigília Contra o Golpe”, será realizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, no Centro Histórico da Capital, tendo início a partir das 21h e término previsto para às 6h da manhã da próxima sexta-feira (1º).

O ato cultural faz parte de um movimento nacional que deve ocorrer também em outros estados e até em outras cidades pelo mundo. O evento acontece um dia após artistas e intelectuais contrários ao impeachment declararem apoio a Dilma, em um evento realizado no Palácio do Planalto e que contou com a presença da presidente.

Em São Luís, o evento será aberto ao público e contará com apresentações musicais, além de performance artísticas, exposições fotográficas, entre outras atrações.

Durante o ato será lido também um manifesto redigido pelos artistas intitulado “Vigília pela Democracia e Contra o Golpe”.

Segundo organizadores a vigília é uma manifestação aberta e realizada de forma voluntária por artistas que defendem a democracia e o Estado Democrático de Direito.

Com informações de O Imparcial 

Busca